O que é revisão de financiamento para empresas?

O que é revisão de financiamento para empresas?
7 meses atrás

A revisão de financiamento para empresas é uma atividade de grande importância que quando realizada por advogados especialistas pode decidir o rumo da Organização. Ou seja, a ação pode definir se a empresa tem condições de continuar ou não com as suas atividades. 

Desde a pandemia do COVID-19 muitas empresas fecharam as portas e outras estão à beira da falência devido aos empréstimos com juros abusivos.

O que acontece é que infelizmente, os empréstimos para empresas são de difícil aprovação e estão cada vez mais caros. 

Para falar melhor sobre esse assunto, nós do escritório Ernesto Kohnert Advocacia, separamos um conteúdo especial. Entenda como esse serviço funciona e como podemos dar suporte à sua empresa com nossa expertise como advogado revisão de financiamento!

Como funciona a revisão de financiamento para empresas?

revisão de financiamento: advogados em reunião

 A revisão de financiamento para empresas é um serviço realizado por advogados cujo principal objetivo é analisar e reduzir juros aplicados pelas instituições financeiras. Ou seja, adequar a cobrança de juros no empréstimo solicitado ao real cenário Brasileiro econômico. 

Para isso, é realizada uma análise minuciosa dos juros, cláusulas e taxas colocadas no contrato de financiamento ou de empréstimo. Em seguida são destacadas todas as irregularidades cometidas e colocadas em um documento chamado de “laudo técnico contábil”.

Esse é o documento que possibilita por meio extrajudicial ou judicial realizar uma revisão de juros e a tão esperada redução do montante devido pela empresa à instituição financeira.

Vale destacar que após a assinatura do contrato, a qualquer momento a nossa equipe já pode recorrer a sua ação de revisão. 

Quanto tempo demora um processo de revisão de financiamento para empresas?

revisão de financiamento: dinheiro e apulheta

Vale destacar que esse procedimento pode depender sempre do tipo de contrato e das relações entre a empresa e a instituição financeira.

banner escritórioPowered by Cia Web Sites

No entanto, a obtenção da liminar pode levar de 14 a 45 dias e a justiça pode deferi-la parcialmente ou indeferi-la.

Portanto, em casos em que nenhuma das partes consegue chegar em um acordo, o processo pode chegar a uma duração de até 4 anos.

Digamos que estabelecemos o acordo; a única demora se refere ao cumprimento do valor acordado.

Quais os prós e contras de efetuar uma revisão contratual de empréstimo para empresas?

O empresário busca uma revisão de financiamento para empresas para combater o lucro exagerado cobrado pela instituição financeira. Portanto, podemos destacar que existem benefícios que fazem a diferença no cofre da empresa. 

Dentre elas: 

  • redução de débito total;
  • Reequilíbrio das partes contratuais
  • Representação da empresa por profissionais renomados.

Mas também existem alguns riscos que a empresa sofre, mesmo estando nas mãos de profissionais como um advogado de superendividamento

  • Sofrer com cobrança de valores extras;
  • Não obter respaldo técnico;
  • Riscos de não conseguir alcançar a redução necessária;
  • Sofrer cobrança vexatória por parte da instituição financeira.

Conte com o escritório Ernesto Kohnert Advocacia

Advogados e sócios escritório de advocacia Ernesto Kohnert

Portanto, aqui no escritório Ernesto K Advocacia contamos com os melhores especialistas para defender a sua empresa em uma revisão de financiamento para empresa.

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como podemos te auxiliar a se livrar da cobrança de juros abusiva e restabelecer a saúde financeira do seu negócio. 

VEJA TAMBÉM: