Sonegação Fiscal: O que é, tipos, multas, penalidades

Sonegação Fiscal: O que é, tipos, multas, penalidades
12 meses atrás

 A sonegação fiscal é um tema sério e sua empresa pode evitar passar por isso.

O crime de sonegação fiscal afeta a autoridade e imagem da sua empresa, dificultando diversas negociações e oportunidades de empréstimos para crescimento.

Logo, o escritório Ernesto Kohnert Advocacia preparou um conteúdo especial sobre o assunto para esclarecer as principais questões.

O que é Sonegação Fiscal?

 A sonegação fiscal consiste em omitir informações ou fraudar dados para evitar o pagamento de tributos ou reduzir o valor devido.

Portanto, o ato de sonegação recebe avaliação de crime grave contra a ordem tributária, e se relaciona à declaração incorreta de tributos para diminuir os valores à pagar.

Crime de sonegação fiscal: tipos de sonegação fiscal de impostos

 De acordo com a lei, várias ações são consideradas como sonegação. Alguns exemplos são fraudar documentos fiscais, fazer falsas declarações ou omitir dados relevantes ao fisco.

No Brasil, empresas podem praticar sonegação por meio de apropriação indébita, fraudes em notas fiscais, entre outros.

Multa e Penalidades

 A sonegação de impostos acarreta multa e, em casos mais graves, até mesmo prisão.

banner escritórioPowered by Cia Web Sites

Em sequência, a multa pode ser de até cinco vezes o valor do tributo devido, podendo chegar a 75% do total devido para empresas.

Além disso, o crime pode resultar em pena de seis meses a cinco anos de prisão, dependendo do histórico do réu.

Importância de um Advogado Empresarial

 Para evitar problemas com a sonegação fiscal, contar com um advogado especializado é essencial.

Logo, um profissional experiente pode evitar qualquer tipo de omissão ou fraude que possa resultar em consequências graves.

Conte com o Escritório Ernesto Kohnert Advocacia

Portanto, nosso escritório é referência em evitar falhas que possam resultar em sonegação fiscal para pessoas físicas ou jurídicas.

Nossa equipe de advogados empresariais está à sua disposição para oferecer uma assessoria completa e personalizada, mantendo sua empresa segura e livre de erros prescritos como crime de sonegação fiscal.

A sonegação fiscal é um crime sério que pode acarretar multas e até mesmo prisão. Evitar esse tipo de prática é fundamental para manter a ética, a legalidade e o bom funcionamento da sociedade.

Juntos, podemos contribuir para uma sociedade mais justa e responsável.

VEJA TAMBÉM: